sexta-feira, 23 de maio de 2008

"Nisto conheceis que sois meus discípulos...."


Todos aqueles que são crentes, seja novo convertido ou velho convertido, conheçem a mais primorosa ordem de Jesus dada a Igreja; o seu último mandamento na terra:

"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."

- Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, em seu último momento na terra para todos os seus servos. Evangelho segundo Mateus; Capítulo vinte e oito, Versículos dezoito ao vinte.

Pregar a sua palavra, divulgar para todas as partes do mundo que Jesus Cristo veio em carne para a remissão de nossos pecados para assim sermos reconciliados com Deus, mediante seu sacrificio vicário na cruz.

Depois de sermos adotados por Deus, passamos a ter direito e deveres que envolve a nossa vida como um todo, o nosso futuro que era para um lago de fogo e enxofre, repleto de tormentas e angústias foi transformado em uma vida eterna ao lado do nosso Deus.

Não somos egoistas ao ponto de mantermos essa alegria apenas conosco, mas temos que mostrar ao mundo quão amoroso Deus é para com todos nós e existe duas formas de se fazer tal coisa, a primeira é por palavras e a segunda, por obras. O Apóstolo Paulo em sua espístola a Timóteo nos instrui que devemos pregar o evangelho quer seja oportuno ou não, que exortemos, corrijamos com toda longanimidade e doutrina (2Tim 4;2) Em qualquer que seja o lugar, na escola, faculdade, trabalho, mesmo que ninguém goste do que prega, fale do evangelho! não despreze a ordem que Deus te deu, sabendo que todas as coisas devem ser feitas de uma forma sábia e inteligente a fim de que não venhamos a ferir ofender ninguém.

A segunda forma é essencial para dar credibilidade ao que você fala, a sua vida, o seu testemunho de vida como crente renovado pela cruz de Cristo. Meus queridos irmãos, isso é importantíssimo, temos que viver aquilo que pregamos, não se pode falar de Cristo se Cristo não estiver com vocês. Imaginem que situação terrivel seria, se em um momento ao qual pregamos para alguém e essa pessoa apontar todos os erros que você comete e dizer que é mais crente que você. Mas antes devemos viver como Jesus viveu, seu alimento era fazer a vontade dAquele que o enviou, sempre pregava o Reino de Deus com autoridade, todas as pessoas que o conheciam sabiam que aquele Nazareno era o filho de Deus. Esse é o segredo do testemunho cristão, viver assim como Ele viveu, seguir os seus passos, ter o caráter de Cristo, não viver por si mesmo mas Cristo viver em você.


"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros."

Nenhum comentário: