quinta-feira, 15 de maio de 2008

Eu tenho um chamado!


Eu tenho um chamado de Deus e o que me faz saber disso não é outra coisa senão as palavras do próprio Apóstolo Paulo, quando diz:

"E Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos á unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, á perfeita varonilidade, á medida da estatura da plenutude de Cristo."

- Apóstolo Paulo em carta aos efésios, capítulo quatro, versículos onze ao treze.

Em meu coração, arde um desejo de servir ao Senhor tendo em vista um ministério ( quem quer saber que descubra.) mui excelente, admiro muito aqueles homens que já tem um certo tempo de exercício no dito ministério, deve ser um trabalho muito gratificante ver os irmãos progredindo na fé e saber que você participou disso tudo.

Porquanto, eu sei muito bem que ainda não estou pronto para arcar com a grande responsabilidade que estará sobre mim no momento em que se inicar esse meu labor na obra do Senhor, da mesma forma com que o oleiro lida com o vaso ainda em formação, eu estou para ser moldado pelo Senhor para poder exercer dignamente aquilo para o qual eu fui chamado.

Importa portanto, que eu enquanto jovem, não tema aquilo que o Senho já reservou para mim, a batalha pode ser dura, ferrenha, pode não parecer favorável a mim, tudo pode estar dando errado, mas de uma coisa eu terei certeza por todos os dias da minha vida. O Senhor é comigo!
Ainda que um exército se levante contra mim estarei seguro pois o Senhor é a minha fortaleza, é meu refúgio bem presente nas horas de angústia.

Sim, eu tenho um chamado que é garantido pelas Santas Escrituras e confirmado pelo Espírito de Deus.

Nenhum comentário: