sexta-feira, 2 de maio de 2008

Tenho saudades de onde nunca fui!


Meditando na letra daquele lindo hino da nossa amada Harpa Cristã "O Exilado", comecei a refletir sobre esse lugar tão lindo e maravilhoso que é a morada que Jesus nos preparou para nos hospedar por toda a eternidade.

Deve ser um lugar de imensa tranquilidade, não teremos com que se preocupar com nada, por exemplo: Não teremos hora marcada para se acordar, até porque, não haverá a distinção entre dia e noite, porque a glória do Senhor iluminará a Santa Cidade constantemente. Não haverá fome, nem sede, creio que nosso novo corpo não necessitará de tais coisas para subexistir. De mesma sorte, não nos preocuparemos para proteger nossas propriedades, porquanto tudo é de todos e todos nós somos irmãos. No entanto, o mais importante será que não haverá tristeza, nem choro, muito menos ranger de dentes, porque a família toda estará unida: O Esposo, A esposa e O pai do Esposo. Junto, de uma vez por todas.

Com essa imagem da casa como um lugar acolhedor e tranquilo onde haveremos de estar com Ele, ele nos avisa que teremos aflições passageiras, porém, não podemos nos esquecer que Ele venceu o mundo. Com a nossa visão elevada ao autor e consumador da nossa fé, não devemos ter medo de nada, seja de onde for e de quem vier, Ele estará conosco até que os tempos se findem.

Bendito seja o nome do Senhor, pelos benefícios que Ele tem nos feitos, não esqueçamos do alimento diário que nos sustenta, a felicidade que é te-lô em nosso coração, a honra que é ser chamado filho de Deus, os livramentos de morte que, mesmo embora não saibamos quando o diabo ameaça ceifar nossa vida, o Senhor não o permite. E neste momento final da vida de Jesus, Ele conforta a nossa alma e nos dá a esperança de uma vida melhor ao seu lado, Ele voltará para enfim o vermos face a face assim como Ele é.


Mal posso esperar Senhor, pelo seu retorno, estou ansioso para te ver. Bendito seja o nome do Senhor!

Nenhum comentário: