quarta-feira, 7 de maio de 2008

O amigo do Anticristo


Meus queridos irmãos, nunca lhes passou pela cabeça que um daqueles seus amigos ou alguém conhecido que sempre acham um motivo para blasfemar contra o Senhor ou contra a sua Igreja dizendo, dentre outras coisas, que a pior coisa que já aconteceu ao mundo foi um tal de Jesus Cristo ter nascido e bagunçado o mundo inteiro, pode ser aquele será eleito por Satanás para governar o mundo nos seus momentos finais?

Não?!

Eu já!

Lembro-me de um colega de classe que cursou comigo a oitava série. Uma garoto com o tipo físico magro, pernas finas, sempre usava um boné virado para trás pra transparecer seu gosto por skate, tinha um sotaque diferente, proveniente de Brasília. Tirava boas notas nas atividades, seja ela química, física ou português, nas aulas de inglês; a sala se dividia entre mim e ele "para tirar as dúvidas" se é que me entendem.

Parecia ser alguém comum, mas não era.

Nas suas conversas informais comigo e outros colegas, ele demonstrava um grande conhecimento acerca de doutrinas ocultas provenientes das várias culturas milenares: celtas, hindus, tibetanos; além de outras mais conhecidas como Espiritismo, Budismo e suas variantes. Ele nos influenciava a exercitarmos nossos chakras, dava algumas dicas sobre viagem astral, como realiza-la, quais são as suas vantagens; tinha o maior prazer em nos explicar tudo.

Não posso me esqueçer de dizer; ele tinha um grande poder de influenciar as pessoas. Onde quer que ele chegasse, ele conseguia atrair a atenção das pessoas para si, tem uma lábia muito grande para conseguir tudo aquilo que quiser. Inclusive, pouco tempo da minha conversão há 4 anos atrás, eu já estava quase convencido a fazer parte de uma religião pagã, a Wicca, ou seja, seria um bruxo; um ocultista. Literalmente, estaria brincando com fogo.

Ele é o modelo de jovem que temos hoje em dia: totalmente envolvido na Nova Era, amante dos RPGs, um grande difusor usado por satanás para enganar a todos quantos puder, todavia, jovens como ele são apenas uma amostra das gerações que mais e mais tenderão a se afastar de Deus e serem seduzidos por aquilo que o diabo os oferece.


Talvez ele não seja o Anticristo, o filho da perdição, como o apóstolo Paulo assim o chama, porém, vejo a influência que o espírito do anticristo tem sobre a vida dele e sobre o futuro do mundo.
" ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. "

- Apóstolo Paulo em segunda carta aos Tessalonicenses, capítulo 2, versículos um ao quatro.

Nenhum comentário: