quarta-feira, 30 de abril de 2008

Os trabalhadores e estudantes dizem: "Maranatha!, ora vem Senhor Jesus"


Tempos trabalhosos a atribulados nós temos e não estou falando em relação á vida cristã, com as nossas provações e tentações que as vezes parecem ser maior que nossa fé, eu me refiro á nossa vida profissional, seja estudos ou trabalho (na maioria dos casos, são ambos) que tomam maior parte de nossa vida e esforço. Precisamos estudar cada vez mais, se qualificar cada vez mais, para ser "melhor" do que o próximo, mais qualificado que ele. Nessa selva que é o capitalismo, onde o mais forte sobrevive, a nossa principal luta é sermos santos e permanecermos santos no meio deste mundo decaído.

Entendo muito bem a importância de tais coisas para nossa vida, sei que não se pode sustentar uma família pelo pensamento, o oxigênio não enche barriga. Estou falando que essa rotina cansativa e por muitas vezes estressante, é tão equivalentemente ou mais trabalhosa que a manutenção da nossa vida cristã.


São várias coisas a fazer em pouquíssimo espaço de tempo. Nós, estudantes, sempre estamos enfadados com os vários trabalhos, atividades e avaliações aos quais estamos submetidos com frequência na faculdade, e lá mesmo estamos dedicando um turno inteiro do nosso dia atentos ao que o professor tem a nos explicar acerca de coisas complexas que não conhecemos. Mas não é só isso, aqueles que estudam apenas na faculdade é o mais miserável dos estudantes, além do nosso tempo obrigatório de estar na faculdade, ainda é necessário estudar em casa para fixar o conhecimento; e se brincarmos; lá vai mais um turno do nosso dia dedicado ao estudo e se brincarmos, o nosso dia todo estará sujeito á apreensão do conhecimento.


Vez ou outra, eu penso que será maravilhoso estar livre de tudo isso; ir para um lugar onde dedicaremos todo o tempo da nossa vida para desfrutar da plena presença de Deus, eternamente abraçado com Jesus; O contemplando na beleza da sua santidade e sem pressa alguma de sair da sua presença; segurar a sua mão e andar bem juntinhos para onde for. Sei que hoje nós temos acesso direto a Ele através de Jesus Cristo, mas meus irmãos, concordem comigo: A comunhão que temos hoje com Deus não há de se comparar com a qual havemos de ter "lá".

Ainda temos muita coisa pela frente, muitas experiência teremos; obstáculos, adversidades, alegrias, tristezas, tenho todo um futuro junto da minha amada.


Mas eu continuo a dizer: Maranatha! Ora vem Senhor Jesus!

Nenhum comentário: