quarta-feira, 16 de abril de 2008

Expelled - No Intelligence Allowed


Está prestes a explodir um bomba na mão dos evolucionistas!

Nesta sexta-feira, dia 18, será lançado em cadeira nacional dos EUA o documentário Expelled - No Intelligence Allowed. O documentário produzido pelo ator e comediante Ben Stein corajosamente confronta a retrógrada e falha teoria da evolução de Darwin com a coerente Teoria do Design Inteligente (Intelligent Design).
Para tal objetivo, o próprio Ben entrevista pesquisadores e professores de várias universidades americanas que foram expulsos ( daí vem o nome do filme: Expelled correspondente inglês para Expulso) somente porque expuseram suas opniões contrárias ao darwinismo. Me chamou atenção o depoimento de um professor que chegou ao ponto de ser de (pasmem!) terrorista intelectual, por apenas expor sua opnião. Em outro momento, há uma série de entrevistas com vários evolucionistas de renome como o autor do livro "Deus, uma ilusão" (God, a delusion), onde os mesmos, com toda a sua ciência não conseguiram responder a simples questão: "Você poderia me dizer qual foi a origem do mundo?".
Para aqueles que não sabem, Design inteligente (ou projeto inteligente ou Intelligent Design), segundo seus próprios proponentes, é o nome dado à teoria que sustenta que certas propriedades do universo e dos seres vivos são melhor explicadas por meio de uma causa inteligente e não por leis físicas e processos naturais. Esta teoria não pretende determinar a identidade desta causa inteligente, nem afirma ser esta causa necessariamente um "ser divino", ou uma "força superior". Ela limita-se a propor que a ciência possa identificar se certas propriedades do mundo natural são produtos da inteligência.

Entretanto, nós sabemos quem esse ser divino seria, não é? ;)
Para aqueles que entendem um pouco de Inglês eis aqui o site do documentário, onde existe muitos recursos e argumentos científicos para provar a Teoria do Design Inteligente: http://www.expelledthemovie.com
E ainda disponibilizarei o trailer do filme na videoteca do blog.
Abraços e que Deus os abençoe!

Nenhum comentário: